quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Mais de 60% dos músicos sofrem de depressão e outros problemas psicológicos. 71% dos participantes da pesquisa feita pelo Help Musicians UK, acreditam que os altos e baixos são um fator determinante para esses problemas de saúde.
O The Guardian noticiou que muitos dos músicos entrevistados na pesquisa estão relutantes em procurar ajuda. Um dos músicos, que permaneceu anônimo, disse: "Eu me sinto culpado de procurar ajuda por algo que deveria ser fácil de se lidar, visto que é um caminho padrão da carreira que eu escolhi."
No mundo dos artistas de rock que já sofreram de problemas mentais, podemos citar Scott Stapp, do CREED, o guitarrista Justin Lowe, do AFTER THE BURIAL, e Mike Williams, do EYEHATEGOOD. Isabella Goldie, da Mental Health Foundation, falou ao jornal britânico:
"A clássica imagem do músico em turnê seria contra intuitiva a tudo que sabemos sobre o bem estar. Beber com moderação, evitar drogas, ter horas suficientes de sono e uma base de apoio de seus amigos e famílias. Estes são os laços que lhe ajudam a manter o pé no chão.
Não é de se espantar que os músicos tenham problemas." "A musicalidade permanece um dos trabalhos mais exaltados e cada performance ao vivo dá uma emoção que pode ser bem difícil de se ajustar - especialmente quando o status elevado do músico é repentinamente perdido"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário