Resultado de imagem para QUEIMAR LIVROS ALLAN KARDEC
Resultado de imagem para waly salomão frases
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

...SÓ SEI QUE NADA SEI!

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para pr 323 campanha mortes


 



Resultado de imagem para gif animated books

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para war and peace book

sábado, 19 de novembro de 2016

Exército matou o capitão Lamarca há mais de 40 anos atrás

Resultado de imagem para carlos lamarca
Resultado de imagem para carlos lamarca
VIDEO

Resultado de imagem para carlos lamarca

É preocupante que algumas grades curriculares ignoram a história deste homem , me refiro à Carlos Lamarca. Militar e guerrilheiro fluminense (23/10/1937-17/9/1971). Filho de carpinteiro, faz o ginásio em colégio de padres e ingressa na Escola Preparatória de Cadetes, em Porto Alegre, em 1955. Dois anos depois é transferido para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), e declarado aspirante-a-oficial em 1960. Passa a servir no 4º Regimento de Infantaria, em Quitaúna, na cidade de Osasco (SP). 
Resultado de imagem para carlos lamarca
É enviado para integrar as Forças de Paz da ONU na região de Gaza (Palestina), de onde volta 18 meses depois. Está ligado à 6a Companhia de Polícia do Exército, em Porto Alegre, quando ocorre o golpe militar de 1964. Volta a Quitaúna em 1965 e é promovido a capitão em 1967. Faz contatos com facções de esquerda que defendem a luta armada para derrubar a ditadura e, em 1969, abandona o quartel para unir-se à organização clandestina Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), levando armas da guarnição para a guerrilha. 
Imagem relacionada
 Exímio atirador, torna-se um dos mais ativos militantes da oposição armada ao Regime Militar. 
Resultado de imagem para carlos lamarca
Participa de diversas ações, como assaltos a bancos, e instala um foco guerrilheiro no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, desarticulado em 1970 pelo Exército. No mesmo ano comanda o seqüestro do embaixador suíço no Brasil, Giovanni Enrico Bucher, no Rio de Janeiro, e foge para a Bahia. Em 17 de setembro de 1971 é localizado na zona agreste baiana, no município de Ipupiara, e assassinado pelas forças da repressão.
Resultado de imagem para só história
                  CONTEÚDO - SÓ HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário