Resultado de imagem para QUEIMAR LIVROS ALLAN KARDEC
Resultado de imagem para waly salomão frases
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

...SÓ SEI QUE NADA SEI!

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para pr 323 campanha mortes


 



Resultado de imagem para gif animated books

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para war and peace book

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Coloque um cubo de gelo neste ponto entre a cabeça e o pescoço e isto vai acontecer!

Resultado de imagem para Coloque um cubo de gelo neste ponto entre a cabeça e o pescoço e isto vai acontecer!

O tratamento que vamos ensinar neste post é a prova de como o corpo humano é surpreendente.É uma técnica muito simples baseada na acupuntura.Quem já fez esse tratamento o elogia bastante. E qual é a lógica dele? O tratamento que vamos ensinar neste post é a prova de como o corpo humano é surpreendente. É uma técnica muito simples baseada na acupuntura. 

E qual é a lógica dele? 

Resultado de imagem para Coloque um cubo de gelo neste ponto entre a cabeça e o pescoço e isto vai acontecer!
Os chineses entendem que no nosso corpo existem diversos pontos de energia. Esses pontos estariam relacionados ao funcionamento de órgãos e ao equilíbrio energético de todo o organismo. O ponto feng fu seria um desses pontos e estaria localizado na parte de trás do pescoço, próximo à nuca. Para os chineses, o feng fu é um local de alta concentração energética. E, ao ser estimulado, ele é capaz de rejuvenescer e restaurar as energias do corpo. A execução dessa técnica é muito simples. Veja como praticá-la: - Escolha uma posição confortável, pode ser sentado ou de barriga para baixo. - Aplique um cubo de gelo no ponto feng fu (ver imagem) durante 20 minutos


.- Se lhe for mais conveniente, pode usar um pano ou um saquinho de plástico para envolver o cubo de gelo.

- Ao fim dos primeiros 30 segundos de estímulo do feng fu com gelo, você começará a sentir um leve calor no ponto.

- Faça a aplicação um dia sim, um dia não e duas vezes por dia: a primeira em jejum, logo ao acordar, e a segunda à noite, antes de ir dormir.

Nos primeiros dias, há a possibilidade de uma leve sensação de euforia devido à libertação de endorfinas.
InícioDICAS

MEQUINHO " O GRANDE TRUNFO DO XADRÊZ"

Resultado de imagem para MEQUINHO

Poucas pessoas sabem, mas o Brasil é a terra natal de um dos grandes jogadores de xadrez da história mundial. Henrique Mecking, popularmente conhecido como Mequinho, teve uma grande carreira no esporte, chegando a ocupar a 3ª colocação no ranking mundial. Sua brilhante ascensão e inúmeras vitórias o renderam diversos títulos, participações em grandes programas da televisão brasileira e até mesmo desfiles em carro aberto. Tendo sua carreira interrompida no auge por uma grave doença, Mequinho é hoje uma lenda viva, com uma história de muita fé, vitórias e lutas que marcaram sua vida. Conheça um pouco mais da história desse grande enxadrista brasileiro! 

  Infância e juventude de um gênio 

Nascido no dia 23 de janeiro de 1952 em Santa Cruz do Sul — RS, Mequinho teve uma infância diferente da dos garotos de sua época. Carrinhos, bola de futebol, bonecos, nada disto fazia parte de suas brincadeiras: aos 5 anos de idade, sua mãe, Maria José, lhe deu seu primeiro tabuleiro de xadrez e o orientou como movimentar cavalos, bispos, torres e todas as peças do jogo. Antes mesmo de aprender a ler, Mequinho já surpreendia a todos com sua incrível habilidade e inteligência diante do tabuleiro. Já aos seis anos de idade, era fiel companheiro de seu pai, Paulo Hugo, no clube de xadrez da cidade, de onde rapidamente se tornou membro. Aos 9 anos, Mequinho deu a primeira demonstração do brilhantismo e genialidade que o mundo do xadrez conheceria alguns anos mais tarde, ficando em segundo lugar em um campeonato regional disputado contra jogadores muito mais velhos. Aos 12 anos sua carreira começou a deslanchar com a conquista do campeonato gaúcho de xadrez e já no ano seguinte, aos 13, Mequinho se consagrou campeão brasileiro. Aos 15 anos de idade ele se tornou o mais jovem jogador a vencer um campeonato continental, recorde batido ao vencer o campeonato Sul-Americano de 1967. Essa conquista concedeu a Mequinho outro feito, o de se tornar um dos mais jovens Mestres Internacionais da história do esporte. 
Resultado de imagem para MEQUINHO

O espetacular desempenho do garoto prodígio durante sua infância e juventude pode ser comparado apenas com outros gigantes do esporte, como o americano Bobby Fischer, ex-campeão mundial e tido por muitos como o melhor de todos os tempos, e o russo Garry Kasparov, também ex-campeão mundial. Aos 18 anos Mequinho inclusive chegou a enfrentar Fischer, que já naquela época era considerado o mais forte enxadrista da história, mas o confronto terminou empatado. Veja as análises do GM Rafael Leitão sobre esta partida clicando aqui. Alguns meses mais tarde eles se enfrentaram novamente e Fischer venceu uma famosa partida, começando com 1.b3. Na escola, Mequinho também demonstrava ser um garoto acima da média e suas notas eram sempre excelentes, principalmente em matemática. Inicialmente sua mãe resistiu quanto à prática profissional do esporte, pois Mequinho acabava por faltar várias aulas. Porém, diante de notas incontestáveis mesmo com tantas faltas, logo sua mãe se conformou e passou a apoiar a escolha do filho. A década de 70 foi de longe a década mais marcante da vida de Mequinho. Aos 18 anos veio o título do Torneio Internacional de Bogotá, disputado na Colômbia, em 1970. No ano seguinte veio a conquista do torneio Internacional de Vrsac, esse disputado na antiga Iugoslávia. Em 1972, Mequinho já estampava diversos jornais brasileiros, que o exibiam com orgulho por seus feitos representando o país mundo a fora. Sua conquista? Precisamente no dia 13 de janeiro de 1972, aos 19 anos de idade, Henrique Mecking se tornava não apenas um dos mais jovens enxadristas a alcançar o título de grande mestre internacional, mas também o primeiro brasileiro a conquistar tal honra. Essa conquista veio após empatar uma partida com o romeno Victor Cocaltea na 14ª rodada do torneio de Hastings, disputado na Inglaterra. 

Quando retornou ao Brasil após o torneio, a bateria da escola de samba da Mangueira aguardava por Mequinho no aeroporto, mas o sucesso e a fama não subiram à sua cabeça e ele ainda se consagrou campeão Sul-Americano novamente naquele ano. Em 1973 era a vez de classificar-se para o Torneio dos Candidatos, última eliminatória do Campeonato Mundial, com a conquista do Torneio Interzonal de Petrópolis — RJ, mas Mequinho acabou derrotado pelo russo Viktor Korchnoi e foi eliminado em seu primeiro match. Mesmo assim, Mequinho jogou nesse match uma das melhores partidas de sua carreira. O ano de 75 marcou 2 vices campeonatos em sua carreira. Primeiro foi o Torneio Internacional de Las Palmas, disputado na Espanha e, em seguida, o Torneio Internacional de Manila, disputado nas Filipinas. No ano seguinte Mequinho venceu o Torneio Interzonal de Manila e se classificou outra vez para o Torneio dos Candidatos, onde acabou novamente sendo eliminado em seu primeiro match, dessa vez pelo também russo Lev Polugaevsky. 

 Em 78 Mequinho atingiu o auge de sua carreira ao alcançar o posto de terceiro melhor jogador do mundo no ranking da Federação Internacional de Xadrez — FIDE, com 2635 pontos, atrás apenas de seu algoz no Torneio dos Candidatos de 74, Viktor Korchnoi, e do campeão mundial da época e um dos maiores jogadores de todos os tempos, o russo Anatoly Karpov. Infelizmente, o mesmo ano que marcou o auge de sua carreira também foi o ano em que Mequinho teve de começar a enfrentar o mais difícil adversário de sua vida: a miastenia grave. 

 Xeque: miastenia grave 

 A miastenia grave é uma doença autoimune que ataca e debilita o sistema nervoso e os músculos — isso significa que o sistema imune do corpo de Mequinho passou a produzir anticorpos que atacavam os receptores localizados no lado muscular de sua junção neuromuscular. No auge da doença, sua debilitação era tamanha que ele não tinha força sequer para mastigar e alimentar-se, e foi exatamente nessa época que alguns médicos chegaram a dizer que ele poderia morrer a qualquer momento. Acostumado a vencer grandes desafios, Mequinho se apoiou em sua fé: ingressou na Renovação Carismática Católica e hoje, segundo o próprio, está curado de sua doença. Foram mais de 30 anos entre tratamentos no Brasil e nos Estados Unidos, remédios diários e alimentação extremamente regrada, além de visitas a cidades milagrosas e participações em grupos de oração. Sua forte e crescente ligação com a Igreja Católica o levou a graduar-se em Filosofia e Teologia, área à qual hoje dedica a maior parte de seu tempo, além da realização de um outro sonho: voltar a ser um dos grandes jogadores de xadrez do mundo. Atualmente, Henrique Mecking está inativo na lista de rating FIDE, mas caso dispute um torneio, voltará com 2606 pontos. Desde que decidiu voltar a competir, no início dos anos 2000, suas maiores conquistas foram o 2º lugar no Torneio Zonal 2.4 da FIDE em 2005, o 1º lugar invicto no Torneio aberto de Lodi — Califórnia em 2006, e 1º lugar no I Campeonato Brasileiro de Internet organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez. Em 2010, Mequinho completou 34 anos de invencibilidade em partidas simultâneas disputadas no Brasil — partida na qual um jogador experiente enfrenta diversos jogadores amadores em diferentes tabuleiros ao mesmo tempo.

A origem dos rosacruzes

Resultado de imagem para rosacruzes
De onde vêm os Rosacruzes, e quem é Cristão Rosacruz? Os ensinamentos de Sabedoria Universal dos rosacruzes remontam a fontes bastante antigas. No início do século 17, o termo “rosacruz”, foi publicado pela primeira vez na Europa nos escritos dos rosacruzes clássicos.
Resultado de imagem para rosacruzes

O nome “Rosacruz” vem sendo transmitido desde a Idade Média. Esse nome foi publicado pela primeira vez nos escritos do teólogo do sul da Alemanha Johann Valentin Andreae, no início do século 17. Esses escritos dos rosacruzes clássicos são: “Fama Fraternitatis RC” (publicado em 1614), “Confessio Fraternitatis RC” (1615) e “Núpcias Químicas de Christian Rosenkreuz” (1616).

Uma reforma espiritual universal do mundo

Esses escritos falam a respeito de uma misteriosa Fraternidade, cujo objetivo é uma reforma espiritual universal do mundo. Seu pai-irmão, Christian Rosenkreuz (CRC) , construiu a “Casa Sancti Spiritus” e trabalha como um alquimista com seus irmãos, a fim de criar ouro e um novo corpo para um novo “casal real”.
Na Europa do final do Renascimento, essas publicações ganharam atenção considerável. Nos séculos seguintes, vários movimentos rosacruzes se desenvolveram e continuam até a atualidade, compreendendo e praticando as tradições de forma diferente. A história intelectual européia também apresenta muitas figuras que foram influenciadas pelas idéias rosacruzes.

Quem é Cristão Rosacruz?

Cristão Rosacruz, sua fraternidade e a “Casa Sancti Spiritus” não pertencem ao reino da fantasia e não devem ser entendidos historicamente.O “ouro” no qual CRC trabalha não é um metal precioso, mas sim o ouro espiritual do ser humano perfeito. O nome Cristão Rosacruz não é um nome normal, mas sim um nome espiritual que contém um significado secreto.
Cristão Rosacruz é o protótipo do homem que vive do caminho de iniciação cristã, começando com a primeira vocação como aluno e culminando com a ressurreição da Alma-Espírito. O “Casamento Alquímico” é, na verdade, o casamento espiritual de sua Alma renascida com o Espírito de Cristo, formando assim o Homem Imortal com um corpo imortal.

Sabedoria Universal

Em Cristão Rosacruz, que obteve o ensinamento a partir de doze adeptos, está o conhecimento das antigas religiões – incluindo a antiga sabedoria do Egito e Ásia Menor – fundidas em uma nova síntese, um cristianismo esotérico. Rudolf Steiner escreveu sobre isso em sua palestra “O cristianismo rosacruz”.
A origem dos rosacruzes é, portanto, encontrada nos ensinamentos da antiga sabedoria, a “Sabedoria Universal”, que sempre foi e sempre será revelada às pessoas que a procuram. Essa sabedoria é atemporal e eterna, mas é sempre passada para os diversos povos na língua de seu próprio tempo e lugar.

Santa Bernadette de Lourdes

                                              VIDEO:
Marie-Bernard Soubirous ou Maria Bernada Sobeirons em occitano (Lourdes, 7 de Janeiro de 1844 — Nevers, 16 de Abril de 1879) foi uma religiosa francesa, canonizada pela Igreja Católica.Filha de um pobre moleiro chamado Francisco Soubirous e de Luísa Castèrot, Bernadette foi a primeira de nove filhos. Na sua infância trabalhou como pastora e criada doméstica. O pai esteve preso sob a acusação de furto de farinha, contudo foi absolvido. Durante os dez primeiros anos viveu no moinho de Boly (onde nasceu).

 Depois, passando por graves dificuldades financeiras, a família muda-se para Lourdes onde vive em condições de miséria, morando no prédio da antiga cadeia municipal que fora abandonado pouco tempo antes. Apesar de parecer insalubre, moravam no andar superior do edifício, o do primo de Francisco Soubirous, pai de Bernadette, junto à sua mulher e seus filhos. Era um buraco infecto e sombrio, a divisão inabitável da antiga prisão abandonada por causa da insalubridade. 

 Desde pequena, Bernadette teve a saúde debilitada devido à extrema pobreza de sua habitação. Nos primeiros anos de vida foi acometida pelo cólera, o que a deixou extremamente enfraquecida. Em seguida, por causa também do clima frio no inverno, adquiriu asma aos dez anos. 

Tinha dificuldades de aprendizagem e na catequese, o que fez com que a sua primeira comunhão fosse atrasada. Não pôde frequentar a escola e até os quatorze anos manteve-se absolutamente analfabeta. 

 Em Lourdes, uma cidade com população em torno de quatro mil habitantes, no dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadette disse ter visto uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada massabielle, o que significa, no dialeto local - "pedra velha" ou "rocha velha" - junto à margem do rio Gave, aparição que de outra vez se lhe apresentou como sendo a Imaculada Conceição, segundo o seu relato. Enquanto o assunto era submetido ao exame da hierarquia eclesiástica que se comportava com cética prudência, curas cientificamente inexplicáveis foram verificadas na gruta de "massabielle". 

Em 25 de fevereiro de 1858, na presença de uma multidão, por ocasião de uma das suas visões, surgiu sob as mãos de Bernadette uma fonte que jorra água até os dias de hoje no volume de cinco mil litros por dia. 


 De acordo com o pároco da cidade, padre Dominique, que bem a conhecia, era impossível que Bernadette soubesse ou pudesse ter o conhecimento do que significava o dogma da "Imaculada Conceição", então recentemente promulgado pelo Papa. Afirmou ter tido dezoito visões da Virgem Maria no mesmo local entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858. 

 Afirmou e defendeu a autenticidade das aparições com um denodo e uma firmeza incomuns para uma adolescente da sua idade com o seu temperamento humilde e obediente, nível de instrução e nível sócio-econômico, contra a opinião geral de todos na localidade: sua família, o clero e autoridades públicas. Pelas autoridades civis foi submetida a métodos de interrogatórios, constrangimentos e intimidações que seriam inadmissíveis nos dias de hoje. Não obstante, nunca vacilou em afirmar com toda a convicção a autenticidade das aparições, o que fez até a sua morte. Para fugir à curiosidade geral, Bernadette refugiou-se como "pensionista indigente" no hospital das Irmãs da Caridade de Nevers em Lourdes (1860). Ali recebe instrução e, em 1861, faz de próprio punho o primeiro relato escrito das aparições. No dia 18 de janeiro de 1862, Monsenhor Bertrand Sévère Laurence, Bispo de Tarbes, reconhece pública e oficialmente a realidade do fato das aparições. Em julho de 1866 Bernadette inicia o seu noviciado no convento de Saint-Gildard e, em 30 de outubro de 1867, faz a profissão de religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers. Dedicou-se à enfermagem até ser imobilizada, em 1878, pela doença que lhe causou a morte.
Resultado de imagem para santa bernadette soubirous
 Uma imensa multidã assistiu ao seu funeral no dia 19 de abril de 1879 que foi necessário ser adiado por causa da grande afluência totalmente inesperada. Em 20 de agosto de 1908, Monsenhor Gauthey, bispo de Nevers, constitui um tribunal eclesiástico para investigar "o caso Bernadette Soubirous".m virtude das supostas manifestações divinas nos arredores da cidade, uma relativamente grande massa peregrinatória se forma em direção à gruta, estimulados pelos rumores de curas miraculosas por intermédio da água de uma certa fonte que brotara há pouco no exato local onde a "Senhora de Lourdes" teria aparecido. A pedido do comissário Jacomet da polícia de Lourdes, o prefeito da cidade Alexis Lacadé toma a decisão de proibir, a partir de 8 de junho de 1858, o acesso à gruta. 

Resultado de imagem para santa bernadette soubirous
No mês de setembro de 1858 o Imperador Napoleão III e a Imperatriz Eugênia estão em Biarritz. A imperatriz está bem informada dos acontecimentos ocorridos em Lourdes e o imperador decide pedir explicações ao arcebispo de Auch, metropolitano de Tarbes e Lourdes. Depois, determina ao ministro de Cultos que "deseja que o acesso à gruta fique livre, como também o uso da água do manancial." No dia 2 de outubro levanta-se a proibição de acesso à Gruta de Massabielle. Lourdes, rapidamente, tornou-se um dos mais importantes centros de peregrinação da cristandade.
Urna com o corpo de Santa Bernadette em Nevers
O CORPO:
Ele está intacto e “como se estivesse petrificado” segundo foi reconhecido pelos médicos juramentados e pelas autoridades civis e religiosas por ocasião das exumações de 1909, 1919 e 1925.

O rosto e as mãos, que escureceram no contato com o ar, foram recobertos com ligeiras camadas de cera, moldadas segundo os modelos recolhidos diretamente.

A posição inclinada para o lado esquerdo foi assumida pelo corpo no túmulo.”
Imagem relacionada
Detalhe:


"A incorruptibilidade do corpo de Santa Bernadette Soubirous é um dos casos mais assombrosos e estudados pela medicina. Ela morreu no ano de 1879."
Ciência confirma a Igreja

terça-feira, 29 de novembro de 2016

William Blake

Resultado de imagem para William Blake

O poeta e artista plástico inglês William Blake nasceu em Londres, capital da Inglaterra, no Soho, famoso bairro londrino, no dia 28 de novembro de 1757. Nesta cidade ele passou boa parte de sua existência. Seu pai era um próspero comerciante, um produtor no ramo da confecção, enquanto sua mãe zelava pela formação dos quatro filhos. William dedicou boa parte de sua infância à leitura e ao desenho. Ao completar dez anos ele entrou em uma escola de desenho e passou a produzir estampas em reproduções de imagens de objetos antigos da Grécia, adquiridas pelo seu pai, e a criar ilustrações para poemas escritos por ele mesmo. A Sagrada Escritura era sua mais dileta inspiração.
Resultado de imagem para william blake paintings
O artista afirmava ver, desde cedo, anjos e outras figuras celestiais à sua volta, os quais ele reproduzia em sua obra, tanto na pintura considerada de natureza fantástica, quanto em seus poemas ilustrados. Aos quatorze anos, em agosto de 1772, ele se tornou discípulo do célebre estampador James Basire. 


Ele permaneceu a seu lado até completar 21 anos, tornando-se graças a esse convívio um exímio artista. Neste período Blake também iniciou suas pesquisas e obras sobre as igrejas londrinas, especialmente sobre a Abadia de Westminster, com seu estilo gótico, que o impressionava vivamente. O resultado deste empenho do artista foi a realização de estampas nestes templos, principalmente nesta catedral, trabalho no qual seu talento se desenvolveu de forma acentuada. Ao final deste aprendizado, ele ingressou na The Royal Academy, consagrada escola de arte londrina. Ele conquistou uma bolsa integral, mas teve que custear o material do curso ao longo de seis anos. Suas concepções sobre a arte floresceram nesta época, imprimindo-lhe idéias próprias, constantemente contrárias ás de seus mestres e companheiros. 

 A produção artística de Blake teve como cenário um momento histórico único, o desenvolvimento dos ideais iluministas e a eclosão da Revolução Industrial inglesa. Ele encontrou uma paisagem literária completamente adaptada às imposições sociais, aos padrões clássicos do período ‘augustano’. William Blake divergiu desse conformismo e, seguindo o ideário romântico, não fechou os olhos para a miséria, o sofrimento humano e as terríveis injustiças que ele encontrava a sua volta. Ele se tornou o pioneiro no Romantismo inglês, além de atuar nas artes plásticas e como impressor, tornando-se igualmente um dos principais gravadores da Inglaterra. Seus primeiros poemas foram publicados em 1792 na obra intitulada Poetical Sketches. 


Em sua poesia ele apela particularmente ao recurso métrico do verso em branco, uma peculiar marca da era Elizabetana. Algumas de suas poesias, porém, foram lançadas de 1784 em diante, entre elas ‘Song of Innocence’, ‘The Book of Thel’ e ‘The Marriage of Heaven and Hell’, impressas e estampadas pelo próprio artista com a parceria de sua esposa, Catherine Boucher, a quem ele alfabetizou e iniciou na arte tipográfica. William Blake produzia não só as ilustrações de sua obra, mas igualmente a de seus companheiros. Entre seus principais trabalhos estão as ilustrações de clássicos como "O livro de Jó" da Bíblia, "A Divina Comédia" de Dante Alighieri – tarefa infelizmente suspensa por sua morte, que o colheu em meio a esta prática exaustiva, que o levava a ignorar suas terríveis condições de saúde – entre outros. 


 A genialidade de Blake foi reconhecida apenas depois de sua morte, pois em vida ele era visto pelos outros como um excêntrico que se empenhava em combater o avanço da Ciência e da razão, enquanto afirmava dialogar com os anjos que o acompanhavam desde a infância. Atualmente, na Austrália, um prêmio de natureza religiosa é anualmente entregue em honra ao seu trabalho – o Blake Prize for Religious Art (Prêmio Blake para Arte Sacra).
Resultado de imagem para info escola
 Por Ana Lucia Santana

domingo, 27 de novembro de 2016

...VAZIO ...

Resultado de imagem para vazio da alma

[...] O que é ressentimento? É você achar que todos deviam te amar mais do que amam, você achar que todo mundo devia reconhecer em você grandes valores que você não tem. Do século XIX para cá, o ressentimento piorou muito. Ele está em toda parte. Você não pode falar nada que todo mundo se ofende; se você fizer uma crítica, todo mundo toma como pessoal". ( Luiz Felipe Pondé - A Era do ressentimento uma agenda para o contemporâneo, Ed. Leya, São Paulo, 2014). 
Resultado de imagem para vazio da alma
Esse vazio é que provoca o consumo, o pânico, o desperdício de talentos e sentimentos, entre outros situações... Não existe cura para a verdade, para a realidade da vida, simplesmente, temos que enfrentar com nossas forças, sem desvios... Bom dia -seguimos em frente com nossas verdades....

Por Altimar Godoy Pasin 

 Altimar é advogado em Cianorte PR

sábado, 26 de novembro de 2016

O caso do roubo do túmulo de Chaplin (1978)


Poucos sabem na atualidade, mas após a morte de Charles Chaplin, em 25 de dezembro de 1977, e seu sepultamento, no dia 27 de dezembro, houve um dos mais famosos casos de roubo de cadáveres da história. Uma quadrilha invadiu o cemitério de Corsier sur-Vevey, na Suíça e sequestrou o corpo do artista, numa suposta tentativa de extorquir a família, em troca do resgate do cadáver. A viúva de Chaplin, Oona O´Neill, na ocasião, não fez qualquer comentário sobre o pedido de dinheiro por parte dos ladrões. A polícia da cidade Suíça, afirmava que  era possível que a quadrilha fosse composta por neo-nazistas, que estavam movidos a se vingarem do artista, por ter feito um filme que satirizava Hitler (O Grande Ditador, 1940).
Resultado de imagem para charleschaplin fotosResultado de imagem para charleschaplin fotos idoso
O assunto ganhou enorme repercussão em todo o mundo e, no Brasil, onde Carlitos já tinha grande fama entre os entusiastas do cinema mudo, não foi diferente. O jornal Folha de São Paulo, publicou entre março e dezembro de 1978 reportagens acerca de todo o processo de investigação e recuperação do corpo de Chaplin. Eis as manchetes publicadas na Folha:

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VIDEOS :GUERNICA

Resultado de imagem para guernica original 3d
Guernica é um painel pintado por Pablo Picasso em 1937 por ocasião da Exposição Internacional de Paris. Foi exposto no pavilhão da República Espanhola. Medindo 350 por 782 cm, esta tela pintada a óleo é normalmente tratada como representativa do bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de abril de 1937 por aviões alemães, apoiando o ditador Francisco Franco. Atualmente está no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid na Espanha. 
                                                                 VIDEO 1

A pintura foi feita com o uso das cores preto e branco e um toque de beje e azul, algo que demonstrava o sentimento de repúdio do artista ao bombardeio da pequena cidade espanhola. Claramente em estilo modernista, Picasso retrata pessoas, animais e edifícios atingidos pelo intenso bombardeio da força aérea alemã (Luftwaffe). Já sob o controle de Adolfo Hitler, aliado de Francisco Franco. Morando em Paris, o artista soube dos fatos desumanos e brutais através de jornais, e daí supõe-se tenha saído a inspiração para a retratação monocromática do fato. Sua composição retrata as figuras ao estilo dos frisos dos templos gregos, através de um enquadramento triangular delas. 

                                                                    VIDEO 2

O posicionamento diagonal da cabeça feminina, olhando para a esquerda, remete o observador a dirigir também seu olhar da direita para a esquerda, até o lampião trazido ainda aceso sobre um braço decepado e, finalmente, à representação de uma bomba explodindo. Esse quadro foi feito também com o objetivo de passar para os que vissem o que ele estava sentindo, um vazio por dentro de si, um conflito, uma guerra consigo mesmo, buscando resposta para sua vida amorosa. 

Toda vez que ele via o quadro, pensava consigo mesmo: será que o meu problema é maior que essa guerra? Ou tem mais importância para os outros? Naquele momento ele conseguia esquecer.O que para nós demonstra uma grande preocupação por parte dele mesmo...

Cândido Portinari

Resultado de imagem para Cândido Portinari
Um dos maiores artistas brasileiros do século XX retratou com grande emoção a cultura, a infância, as mazelas e as questões sociais do Brasil, contribuindo para que a cultura brasileira fosse reconhecida em âmbito internacional. Cândido Portinari nasceu no interior de São Paulo numa cidadezinha chamada Brodowski em 30 de dezembro de 1903. Filho de imigrantes italianos teve uma infância pobre numa fazenda de café. 
Resultado de imagem para Cândido Portinari
Desde muito cedo já expressa gosto pela arte, começando a pintar com nove anos de idade. Portinari participou ativamente, ao lado de escritores, poetas, jornalistas e artistas, da vida cultural e política do país e das mudanças estéticas as quais passava o Brasil no começo do século XX. 
Resultado de imagem para Cândido Portinari
 Lavrador de café. Lavrador de café. Em sua trajetória como artista ganhou muitos prêmios em salões de artes e morou na França no ano de 1930 após ganhar o Prêmio de Viagem a Europa, lá aproveita para visitar inúmeros museus e estudar bastante. Portinari retorna da Europa, animado para pintar quadros exaltando a cultura brasileira, seu povo, sua natureza e sua história. 

Além de retratar as questões sociais de seu país, Portinari é bastante influenciado pelos movimentos artísticos da Europa como o Cubismo e o Surrealismo. Grande admirador de Picasso, após conhecer a obra Guernica, suas obras começaram a apresentar um caráter de denúncia com relação às questões sociais do Brasil. Seu interesse foi desde o início criar uma pintura baseada nos tipos brasileiros. Em 1935 recebeu um Prêmio em Nova Iorque pela sua obra denominada Café. 


A partir daí seu nome e sua obra começaram a ganhar dimensões internacionais. Em função disso, começou a receber propostas de trabalho em todo mundo, pintou os painéis Guerra e Paz da sede da ONU em Nova York e o mural da Biblioteca do Congresso de Washington. Ainda no Brasil pinta vários painéis para o novo prédio do Ministério da Educação e Cultura. Retirantes. Retirantes. Firme em sua temática sobre a cultura e as questões sociais do país entre suas obras mais marcantes estão: Mestiço; Favelas; 


O lavrador de café; O sapateiro de Brodowski; Meninos e piões; Lavadeiras; Grupo de meninas brincando; são Francisco de Assis; A primeira missa no Brasil; Tiradentes; entre outras. Em seis de fevereiro de 1962, Cândido Portinari morreu aos 58 anos vítima de intoxicação em função das tintas que usava.
Mestre em Artes Visuais (UDESC, 2010)
Graduada em Licenciatura em Desenho e Plástica (UFSM, 2008)

Ho Chi Minh

Resultado de imagem para Ho Chi Minh

Ho Chi Minh foi um poderoso líder do Vietnã durante um período conturbado da história desse país. Ele lutou para tornar o Vietnã um país unido, independente e comunista. Depois de sua morte, seu sonho se tornou realidade. E, em sua homenagem, a cidade de Saigon teve o nome mudado para Cidade Ho Chi Minh.

Primeiros anos

Ho Chi Minh nasceu em 19 de maio de 1890, em Hoang Tru, no Vietnã. Seu nome de registro era Nguyen Sinh Cung. O Vietnã fazia, então, parte da Indochina Francesa (colônia da França que ainda incluía o Camboja e o Laos). Ainda jovem, foi marinheiro e viajou bastante.

Carreira

Quando morou em Paris, na França, Ho Chi Minh tornou-se comunista. O comunismo é um sistema político que dá prioridade aos trabalhadores.
Em 1930, ele ajudou a organizar o Partido Comunista do Vietnã. O governo francês não queria que morasse mais no Vietnã, e ele foi viver em outros países. Por volta de 1940, começou a utilizar o nome Ho Chi Minh, que quer dizer “aquele que ilumina”.
Em 1940, na Segunda Guerra Mundial, os japoneses tomaram o Vietnã dos franceses. No fim da guerra (1945), os Estados Unidos derrotaram o Japão. Ho Chi Minh declarou a independência do Vietnã em 2 de setembro de 1945. Entretanto, os franceses logo tomaram de volta a região sul do país. O exército de Ho Chi Minh finalmente derrotou os franceses em 1954. Contudo, a ex-colônia acabou sendo dividida em dois países, o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul.
Ho Chi Minh foi presidente do Vietnã do Norte, enquanto um anticomunista era presidente do Vietnã do Sul. Ho Chi Minh queria reunificar as duas partes do país. A partir de 1959, ele apoiou a rebelião comunista no Vietnã do Sul. Os dois países se enfrentaram então em um conflito conhecido como Guerra do Vietnã.

Morte e legado



Ho Chi Minh morreu em 2 de setembro de 1969, ainda durante a Guerra do Vietnã. Em 1975, os comunistas venceram a guerra, mesmo com o apoio dos Estados Unidos ao Vietnã do Sul. Mudaram então o nome de Saigon, capital do Vietnã do Sul, para Cidade Ho Chi Minh.
Resultado de imagem para pesquisa

PESQUISA - FONTE :
Estilo ABNT: Ho Chi Minh. In Britannica Escola Online. Enciclopédia Escolar Britannica, 2016. Web, 2016. Disponível em: . Acesso em: 25 de novembro de 2016.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O que é o Mahabharata?

Resultado de imagem para mahabharata
“A Grande História dos Bharatas”, como se traduz seu título, é o principal épico religioso da civilização indiana – e também o maior poema de todos os tempos, com cerca de 200 000 versos. Só para ter uma idéia, isso equivale a sete vezes a soma da Ilíada com a Odisséia, os dois épicos atribuídos ao poeta grego Homero que inauguraram a literatura ocidental. Em sânscrito, bharatas queria dizer originalmente “saqueadores”, termo que deu nome às tribos arianas que teriam ocupado a Índia em torno de 1700 a.C. (invasão hoje contestada por muitos historiadores). 

O livro só ganhou sua forma definitiva no século II d.C., mas acredita-se que a maioria dos versos foi compilada no século IV a.C. – apesar de serem bem mais antigos na tradição oral, como quase todos os textos religiosos. A coletânea é creditada ao sábio Vyasa, personagem mítico considerado o autor de outras escrituras sagradas do hinduísmo, como os Vedas e os Puranas. 

 O Mahabharata narra a guerra entre Pandavas e Karauvas – duas famílias com laços de parentesco muito próximos – pela posse de um reino no norte da Índia. Os momentos que antecedem o confronto final, conhecido como Batalha de Kurukshetra (cidade dessa região), compõem o trecho mais famoso do poema, conhecido como Baghavad Gita (“Canção do Divino Mestre”). 

É quando o príncipe Arjuna, em crise de consciência por estar combatendo amigos e familiares, cogita desistir da luta e entra em diálogo com o deus Krishna, que o convence que aquela guerra faz parte do destino do seu povo e não pode ser evitada. A ética do guerreiro é, aliás, uma questão central no livro, retratando uma época em que as batalhas entre os indianos seguiam regras surpreendentes nesse sentido: um soldado montado em um elefante, por exemplo, não podia atacar quem estivesse a pé. Da mesma maneira, um homem que estivesse fugindo ou tivesse perdido suas armas não podia ser preso, ferido ou morto. 

 Os confrontos acabavam rigorosamente ao pôr-do-sol, pois à noite havia confraternizações entre os soldados de ambos os lados. Apesar disso, a Batalha de Kurukshetra teria sido uma sangrenta carnificina da qual, após 18 dias de conflito, teriam restado apenas cinco sobreviventes para perpetuar a dinastia dos Pandava.
Resultado de imagem para super interessante