Resultado de imagem para QUEIMAR LIVROS ALLAN KARDEC
Resultado de imagem para waly salomão frases
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

...SÓ SEI QUE NADA SEI!

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para pr 323 campanha mortes


 



Resultado de imagem para gif animated books

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para war and peace book

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RESENHA: Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking

Um livro obrigatório , Em Uma Breve História do Tempo, Stephen Hawking nós convida a refletir sobre os grandes mistérios do universo, como ele começou e se haverá um fim? Ele é ou não infinito? E o tempo? Como funciona essa quarta dimensão espaço-temporal? É possível viajar no tempo? Ou mesmo pegar atalhos, os chamados 'buracos de minhoca'? 

Fazemos um verdadeiro passeio pela evolução de nossos conceitos da física, desde os filósofos Aristóteles e Kant passando por Copérnico, Galileu, Newton entre outros físicos até chegarmos finalmente à física moderna: relatividade (do muito grande) e mecânica quântica (do muito, muito pequeno). Stephen Hawking ainda faz um apanhado geral, esclarecendo muitas ideias, sobre buracos negros, o big bang, a teoria das cordasas 4 forças fundamentais (gravidade, força fraca, eletromagnética e força forte) e uma teoria que possa unir todas elas.

Somos levados a pensar junto com o autor a respeito de questões cruciais do universo. Um prato cheio para admiradores da cosmologia e curiosos do gênero. O livro ainda conta com várias ilustrações e um glossário super bem vindo no final.

"Contanto que o universo tenha tido um início, podemos supor que houve um criador. Mas, se o universo fosse de fato absolutamente contido em si mesmo, sem contorno nem borda, ele não teria início nem fim: ele simplesmente seria. Nesse caso, qual é o papel de um criador?"

Apesar do quote acima, Hawking não discute questões religiosas nesse livro. Seu foco é tentar entender, jundo com o leitor, como o universo funciona.


"Hoje, ainda almejamos saber porque estamos aqui e de onde viemos. O desejo profundo da humanidade pelo conhecimento é justificativa suficiente para nossa busca contínua."
Conteúdo : Uma janela secreta/ blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário