Resultado de imagem para QUEIMAR LIVROS ALLAN KARDEC
Resultado de imagem para waly salomão frases
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

...SÓ SEI QUE NADA SEI!

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para pr 323 campanha mortes


 



Resultado de imagem para gif animated books

Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Resultado de imagem para war and peace book

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Porque sou leitor de George Orwell desde meus 15 anos

Desde garoto tenho fascínio por esse escritor - George Orwell (1903-1950)  pseudônimo de Eric Arthur Blair, escritor e jornalista inglês, conhecido pelo livro “1984”, cujo enredo se passa num país fictício onde há um regime político totalitário. O personagem principal do livro é um funcionário público consciente da opressão que vivia.George Orwell nasceu em Motihari, na índia Britânica, no dia 25 de junho de 1903. Veio de família aristocrata.

Seu pai trabalhava no Departamento de ópio do Serviço Civil indiano e sua mãe teve grande influência em sua carreira literária. Os estudos de Orwell foram feitos na Escola São Cipriano e posteriormente no Eton College, em Londres. Em 1922, Orwell trabalhou em Burma, atual Myanmar, assumindo um posto na polícia do império.

Em Twante, atuou como oficial sub-divisional e foi promovido a Assistente de Superintendência Distrital. A experiência em Burma gerou o romance “Burnese Days” (1934) e vários ensaios.

De volta a Londres, George Orwell resolveu viver uma experiência como mendigo, o que também fez em Paris e serviu de material para o livro “Down out In Paris and London” (1933). Mas seus livros mais famosos foram, “A Revolução dos Bichos” (1945) e “1984” (1949), uma das publicações mais vendidas do século XX. Inicialmente adepto das ideias do comunismo, George Orwell abandonou o pensamento socialista quando tomou conhecimento das atrocidades e da falta de liberdade dos países comunistas.


O livro “1984” era uma crítica aos regimes totalitários. Na obra, ele retratava um mundo fictício, no qual, o personagem Winston Smith era o único que preservava um senso de liberdade interior. George Orwell faleceu vítima de tuberculose, em Londres, Inglaterra, no dia 21 de janeiro de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário